Deputada Federal comenta candidatura de Kamala Harris e vira piada entre brasileiros

Após um comentário da Deputada Federal Talíria Petrone (PSOL/RJ), que incentivou a eleição da primeira mulher presidente dos EUA, a candidatura da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tornou-se alvo de piadas no X (ex-Twitter) entre brasileiros.

Talíria Petrone escreveu na rede social: “Não devemos titubear em eleger a primeira mulher presidente dos EUA”, e recebeu diversas respostas irônicas dos internautas. “Moça, você mora em Niterói”, comentou uma internauta no X.

O comentário da deputada rapidamente ganhou destaque e gerou uma onda de reações, com muitos brasileiros fazendo piadas e expressando ceticismo sobre a relevância da opinião de um político brasileiro na eleição dos EUA.

Joe Biden apoia a possível candidatura de Kamala, após um período de incertezas quanto à sua recandidatura devido à sua idade avançada e suas performances em debates televisionados contra seu principal rival e ex-presidente, Donald Trump.

Internautas brasileiros, conhecidos pelo humor ácido nas redes sociais, não pouparam Talíria Petrone. “Tá bom Taliria, eu vou votar na Kamala, já prepara a urna eletrônica”, disse um dos comentários que citavam a publicação.

A escolha da candidata do Partido Democrata sairá em agosto, já que para isso Kamala precisa não do voto dos eleitores, mas sim do voto dos representantes do partido em cada estado, os delegados.