Curso ensina a confeitar ovos de páscoa com zero açúcar

A professora de gastronomia do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Fia Santos, de 33 anos, ministra neste mês de março, em sua residência, o primeiro curso de produção de doces e chocolates zero açúcar, que será realizado sem nenhum vínculo com instituição de ensino, com duas turmas previstas ainda em março. O principal objetivo é possibilitar que pessoas com todos os níveis de escolaridade tenham acesso ao curso, já que não será exigido formação específica, como acontece quando as aulas são ministradas na escola.

As aulas irão ensinar a produção de chocolates, brigadeiros, bombons e ovos de páscoa, todos sem qualquer tipo de açúcar e que podem ser feitos de forma caseira e com baixo custo de produção. Além desses itens que compõem a cesta de Páscoa, iogurtes, doce de leite, sobremesas, leite condensado e doces de festas também serão ensinados.

“ É importante trazer algo novo como este curso, pois nessa época de Páscoa, além de poder ensinar às pessoas receitas mais saudáveis, podemos ajudar os que são apaixonados por doces, mas que possuem algum tipo de restrição ou intolerância alimentar’’, ressalta Fia. A professora afirma ainda que esse tipo de aprendizado pode ser muito útil para o trabalho em hospitais, clínicas e asilos, seguindo sempre as recomendações médicas e nutricionais dos pacientes.

A decisão de realizar o curso em sua própria residência é também, segunda Fia, uma forma de fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade em um ambiente agradável, como se estivessem em suas casas. A estudante Lívia Almeida, de 24 anos, que já fez cursos com a professora, afirma que a aprendizagem foi ótima e que pretende fazer outros cursos que surgirem. “Os chocolates são deliciosos, além de poder comer sem culpa e por isso quero continuar aprendendo’’, afirma Lívia.

O curso terá duração de dois dias, com carga horária de 16 horas e as aulas estão previstas para serem realizadas durante os dias 7 e 8 de março na primeira turma e 17 e 18 de março para a segunda turma. O valor das inscrições é de R$ 150 incluindo o material a ser utilizado. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (99) 98837-8423.

Autor:

Thiago Sampaio