Teatro Ferreira Gullar inicia reforma sem recursos suficientes para concluir a obra

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.14″ text_orientation=”justified”]

O teatro Ferreira Gullar inicia reforma com apenas parte da verba necessária para a conclusão total  da obra,  Antônio Francisco conhecido como o Chico do Teatro é ex presidente e atual responsável pela agenda do teatro e  diz que parte do recurso conseguido foi  através da lei de incentivo da companhia Energética do Maranhão na qual abriu edital  de incentivos a  projetos culturais.

O valor disponibilizado pela companhia elétrica é de 400 mil, que será usado para a ampliação do teatro que antes comportava apenas 166 lugares e agora passa a ter 300 lugares, ampliando também o palco.

A última reforma foi realizada no ano de 2002, apesar dessa ajuda Chico do Teatro  diz: “essa verba que estão cedendo só dará direito a ampliação do teatro, ampliaremos o palco. A parte da  frente  nós estamos batalhando para conseguirmos mais recursos na intenção de concluir a obra, permanecemos sem apoio até  dos políticos, dos municípios e até do Estado. Infelizmente quando se trata do teatro e da cultura, não temos apoio de nada”.

Antônio relata que o teatro se mantém atualmente somente com o aluguel  para eventos, e que a verba que entra não dá para fazer o que necessita, pois todos os aparelhos eletrônicos e de iluminação estão ultrapassados. ele diz: “vamos ter que ir atrás de  equipamentos, ar-condicionado iluminação, todas essas coisas teremos que encontrar parceria com empresários pra ver se conseguimos, é até uma vergonha  pra gente está mendigando um e outro aí, mas infelizmente tem que ser assim”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]