Stand do Viva Cacheada é uma das novidades da 5ª Feira da Beleza de Imperatriz

Texto e fotos de Amanda Pires

A 5ª Feira da Beleza de Imperatriz conta com uma novidade esse ano, o stand do Viva Cacheada. O espaço disponibilizado conta em torno de 27 metros, ou seja, três blocos. O empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, propôs a parceria fixa do Viva em todas as edições da Feira. Francisco Almeida, conta que como o evento desse ano tem o foco na beleza afro, a participação do Viva na Feira é uma marca regional, já que tem abrangido espaço aqui na cidade.

Blogueira vai ter um espaço exclusivo na feira da beleza

O Viva Cacheada hoje é um site de cabelos afros e beleza negra, com 216 mil seguidores, criado pela blogueira Letícia Hellen. Ela conta que começou com uma brincadeira e hoje ajuda pessoas a aceitarem à sua identidade e autoestima. Letícia diz que esse estímulo na cidade é de extrema importância, pois mostra o objetivo de cada um lutar por seus direitos, e, além disso, ela ressalta que o Viva não é só cabelo.

“Nós vamos fazer tranças gratuitas, e caso a menina queira fazer no cabelo todo a gente dá um desconto. Vai ter capoeira, dança do ventre e quadros expostos de alunos de outras escolas, além do DJ. E a atração principal deste ano é o desfile das Meninas do Viva Cacheada”, destaca Letícia.

A 5ª Feira da Beleza vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Centro de Convenções, com o tema: “Afro Beleza”, a coordenação cedeu esses espaços levando em consideração a volta dos cabelos cacheados. Este ano a Feira vai ter mais de noventa stands com várias marcas de todo o Brasil. A expectativa é que 10 mil pessoas visitem o Centro de Convenções durante os seus três dias de realização. Os ingressos custam R$ 10,00 para o público geral, e são vendidos antecipados na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e no durante os dias da programação.

Mais

O evento é de unha, cabelo, estética, sobrancelha e maquiagem, as cinco áreas da beleza. Além disso promove mover o fluxo econômico da cidade, promove oportunidades para pequenos empresários que querem iniciar seu próprio negócio. Para atender a esta demanda, a 5ª Feira da Beleza vai trazer a Imperatriz grandes profissionais que trabalham com produtos que destacam a cor da mulher negra, assim como o cabelo.

Onde: Centro de Convenções

Quando: 5 a 7 de novembro