Stand do Viva Cacheada é uma das novidades da 5ª Feira da Beleza de Imperatriz

Texto e fotos de Amanda Pires

A 5ª Feira da Beleza de Imperatriz conta com uma novidade esse ano, o stand do Viva Cacheada. O espaço disponibilizado conta em torno de 27 metros, ou seja, três blocos. O empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, propôs a parceria fixa do Viva em todas as edições da Feira. Francisco Almeida, conta que como o evento desse ano tem o foco na beleza afro, a participação do Viva na Feira é uma marca regional, já que tem abrangido espaço aqui na cidade.

Blogueira vai ter um espaço exclusivo na feira da beleza
Blogueira vai ter um espaço exclusivo na feira da beleza

O Viva Cacheada hoje é um site de cabelos afros e beleza negra, com 216 mil seguidores, criado pela blogueira Letícia Hellen. Ela conta que começou com uma brincadeira e hoje ajuda pessoas a aceitarem à sua identidade e autoestima. Letícia diz que esse estímulo na cidade é de extrema importância, pois mostra o objetivo de cada um lutar por seus direitos, e, além disso, ela ressalta que o Viva não é só cabelo.

“Nós vamos fazer tranças gratuitas, e caso a menina queira fazer no cabelo todo a gente dá um desconto. Vai ter capoeira, dança do ventre e quadros expostos de alunos de outras escolas, além do DJ. E a atração principal deste ano é o desfile das Meninas do Viva Cacheada”, destaca Letícia.

A 5ª Feira da Beleza vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Centro de Convenções, com o tema: “Afro Beleza”, a coordenação cedeu esses espaços levando em consideração a volta dos cabelos cacheados. Este ano a Feira vai ter mais de noventa stands com várias marcas de todo o Brasil. A expectativa é que 10 mil pessoas visitem o Centro de Convenções durante os seus três dias de realização. Os ingressos custam R$ 10,00 para o público geral, e são vendidos antecipados na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e no durante os dias da programação.

Mais

O evento é de unha, cabelo, estética, sobrancelha e maquiagem, as cinco áreas da beleza. Além disso promove mover o fluxo econômico da cidade, promove oportunidades para pequenos empresários que querem iniciar seu próprio negócio. Para atender a esta demanda, a 5ª Feira da Beleza vai trazer a Imperatriz grandes profissionais que trabalham com produtos que destacam a cor da mulher negra, assim como o cabelo.

Onde: Centro de Convenções

Quando: 5 a 7 de novembro

Custo: R$ 10,00

Viva Cacheada: http://vivacacheada.com/