Projeto “Cinema no Teatro” volta em março

O projeto Cinema no Teatro, realizado no teatro Ferreira Gullar, retorna com exibições de filmes na segunda semana do mês de março. Segundo a coordenação do projeto, já são 16 anos exibindo filmes nacionais, regionais e internacionais no formato de curtas e longas metragens.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Antônio Fabrício, tem como objetivo democratizar o acesso amplo à produção audiovisual tornando variadas as plataformas de entretenimento. A regra geral do projeto é possibilitar a exibição de filmes que não são encontrados nas locadoras locais, que não foram exibidos nos cinemas da cidade e nas emissoras de televisão aberta, já que eles têm um acervo considerável para isso. Só no ano de 2015, foram exibidos 36 filmes entre os meses de março a novembro.

Desde 2008, o NICE (Núcleo de Cinema Experimental) e a Assarti (Associação Artística de Imperatriz), cuidam de toda a programação de calendário, divulgação e mobilização de pessoal em prol da execução do projeto, com apoio do Ministério da Cultura, Programadora Brasil e Cine Cultura. Geralmente, o público frequente nas exibições são estudantes e comunidade em geral. Acaba sendo um ponto de encontro entre artistas, comunidades e estudantes tanto universitários quanto do ensino médio.

Com nova programação para o ano de 2016, o projeto Cinema no Teatro volta a funcionar na segunda semana de março, todas as segundas – feiras, às 19 horas, no Teatro Ferreira Gullar, com entrada franca.

Onde fica?

Teatro Ferreira Gullar

Rua Simplício Moreira, s/n, entre ruas Luís Domingues e Benedito Leite, Centro.

Demais informações:

www.cinemanoteatro.com