Imperatriz firma-se como cenário do rock no Maranhão

Matéria e pauta de Kaline Sousa dos Santos

A cidade de Imperatriz está promovendo com maior intensidade festivais de rock, um dos eventos denominado sonora rock festival, por exemplo, chegou a ter um público de três mil pessoas na edição de janeiro em 2017, na primeira edição do festival que foi realizada em 11 de março de 2016, os organizadores esperavam uma quantidade de 600 pessoas, e foram surpreendidos, pois “978 pessoas apareceram e lotaram um espaço minúsculo”, segundo o organizador do evento,Yuri MasaishiHamada.

Última edição do Sonora reuniu quase mil pessoas

Apesar da grande quantidade de festas com estilos musicais diferentes, como o sertanejo que abrange um público bem vasto na cidade, e no país, segundo dados do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) em 2013, 58% dos brasileiros escutam sertanejo ao menos uma vez na semana, os fãs de rock tem encontrado um bom espaço na cidade. Além do Sonora Rock Festival, existem mais outro festival do mesmo estilo, o Rock me please, organizado pelo vocalista e guitarrista da banda imperatrizense Assalto Oficial, Alysson Ferr.

“ Imperatriz estava precisando de eventos como estes na cidade para tirar a ideia que o público criou de má organização e falta de segurança, o que não acontece nesses festivais”, defende.

Depois desses dois festivais promovidos, a cidade vai receber mais um novo evento. Trata-se do Safari Festival, que tem como finalidade trazer uma plataforma um pouco diferente dos outros dois festivais: além de artistas locais como a banda Pop Dee, o cofundador do festival; Pedro Miranda de Oliveira resolveu trazer uma banda de renome nacional com a intenção de fazer o público despertar a raiz do rock. A banda escolhida pararepresentar o rock foi a banda nacional Raimundos, que tem várias músicas de sucesso como “Mulher de Fases” e “A mais pedida.”

O evento acontece em Imperatriz no dia 01 de julho, na Pousada Pedral Beach. O festival promete ter mais de dez horas de duração, iniciando às 14 horas. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Happy Hour (15 de novembro); Imperial Shopping (2º piso); Container (Tocantins shopping); Tok bolsas (Rua Coriolano Milhomem) e Tribus (Av. Getúlio Vargas).Tambémestão comercializando as entradas online, por meio do site: https://www.bilheteriadigital.com/safari-festival-01-de-julho.

“O safari festival, apresenta um padrão altíssimo de qualidade, pensada e adquirida pelos organizadores por conta das experiências vividas em grandes festivais mundiais como rock in rio e lollapalooza, e trazendo como premissa inovar desde na imensidão de um palco, até no copo na mão do espectador”, ressalta Miranda.

Além da divulgação intensa na internet, e em todas as mídias sociais, o safari festival conta com outros meios de divulgação, para atingir a grande massa e um público ainda talvez enclausurado, os organizadores optam por uma grande veiculação de mídia com vários outdoors e minidoors espalhados em pontos estratégicos da cidade de Imperatriz e cidades vizinhas.

Raimundos toca na cidade dia 1 de julho

A estudantedo 1° períododo curso de Comunicação Social da UFMA, Juliana Taís Nava, 19, está animada. “Eventos como estes além de contribuir para a formação de identidade ainda ampliam a cultura da esfera social”, explica.

Outra frequentadora desses eventos, a dona de casa Solange Dias Silva, 46, diz que se sente segura nos ambientes escolhidos para receber o festival.  “Algumas músicas me trazem nostalgia, e lembram a época que eu me vestia de preto e só voltava no outro dia”, destaca.