Companhia encena “Alice no País das Maravilhas” em Imperatriz nos 150 anos do clássico

Texto Thayse Barros

Fotos: Divulgação/Cia Mambembe

Cena de "Alice", espetáculo que será apresentado na cidade
Cena de “Alice”, espetáculo que será apresentado na cidade

A companhia de teatro Cia Mambembe, de São Luís, irá realizar em Imperatriz um espetáculo que reconta a história “Alice no País das Maravilhas”, clássico internacional da literatura infantil que este ano completa 150 anos. O evento será realizado no teatro Ferreira Gullar durante os dias 6 e 7 de abril.

O grupo, que além da direção conta com seis atores, um produtor e dois técnicos, tem como destaques principais uma trilha sonora exclusiva para esta apresentação e a encenação dos soldados da rainha de copas e seus figurinos especiais, que fazem a parte cômica do espetáculo.

O diretor da equipe, Nilson de Oliveira, ressalta que apesar do trabalho ter uma linguagem mais próxima do público infantil, o estilo descontraído e bem-humorado atrai a todos. ‘’É a história tradicional, adaptada para o nosso público de forma lúdica e com pinceladas de humor. O espetáculo é feito pensando nas crianças, porém tem agradado e muito aos adultos. Na verdade, é um espetáculo para a família’’, ressalta o diretor.

Com várias passagens pela cidade e em turnê por todo o país, os trabalhos do grupo dedicam-se principalmente a encenação de clássicos infantis. Para esta temporada estão previstos também atrações como “O Mágico de Oz.”, “Os Três Porquinhos” e “Sítio do Pica Pau Amarelo”, criando uma roupagem diferenciada a narrativa das histórias.

Um projeto popular criado pelos membros da companhia e dedicado as crianças, seleciona escolas da rede pública e disponibiliza ônibus a custos acessíveis para que os alunos possam se deslocar até o local das apresentações. Em Imperatriz o grupo irá visitar ainda algumas unidades de ensino.

As apresentações de “Alice no País das Maravilhas” no teatro Ferreira Gullar são abertas a todos os públicos e ocorrem durante os dias 6 com seções às 15 e às 18 horas e dia 7 em seis seções que ocorrem das 08 às 16 horas. Os interessados devem comprar os ingressos no local do evento com valor de R$30 e direito a meia para estudantes.