Feira do Dia das Mães expõe artesanatos locais até o dia 11

Dos dias 8 à 11 de maio, acontece na Praça da Cultura a segunda Feira do Dia das Mães, organizado pelo Centro de Artesanato de Imperatriz. A Feira conta com 20 artesãos expondo seus trabalhos a partir das 17 horas. O encerramento do evento acontece na Feirinha da Beira Rio, que já é realizada todo sábado na concha acústica da Beira Rio.

A secretária do Centro de Artesanato, Elisalva Pereira da Silva, conta que o objetivo do evento não é só comercializar seus produtos, mas também mostrar à população da cidade a existência do Centro. “Além de vender, a gente quer que o pessoal conheça e tenha o hábito de visitar o nosso centro. Ele foi reformado já tem mais de um ano, temos vários artesãos expondo nos nossos boxes, e aproveitamos datas comemorativas para dar apoio a profissionais que não expõem aqui no centro, e também para promovê-lo.”

Maria de Nazaré Gonçalves, artesã de 65 anos, produz artesanato há mais de 10 anos e sempre aproveita as datas comemorativas para expor os seus trabalhos. “A gente faz as coisas e tem que mostrar, né? Eu faço tapete, tiara, cesta de dia dos namorados, quando tem Expoimp a gente vai pra lá também, então é muito bom quando o centro faz esses eventos aqui pro povo ver o que a gente faz, e render um dinheirinho”.

“O encerramento da semana vai ser lá na feirinha da beira rio, que já acontece todo sábado, sempre tem algumas apresentações, não vamos expor no domingo já que muitas das nossas profissionais são mães e merecem comemorar sua data”. afirma a secretária do Centro,  Elisalva Pereira.

O Centro de Artesanato fica localizado na Rua Urbano Santos em frente a Praça da Cultura, aberto em horário comercial, de segunda à sábado.