Cultura Geek é novidade na vigésima Fecoimp

Por: Danielle Luz e Francilene Jorge

Foto: Jakaru Food Park

A Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) ocorre nos dias 21 a 24 de setembro no Centro de Convenções, e traz inovação nesta edição, um espaço exclusivo destinado ao conteúdo geek, (pessoa que tem interesse maior em tecnologia, ciência e informática), uma exposição de colecionáveis de variadas peças de todos os tipos.

A ideia do espaço é gerar uma interação do público envolvendo tecnologia, games, jogos de tabuleiro, ciência, palestras e muito mais. Haverá sorteio de um colecionável entre os participantes, Just Dance, concurso da melhor fotografia no painel geek com premiação de um kit geek, podendo inclusive vir fantasiado de cosplay, hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop.

“Uma das coisas legais é que as peças tem entre, 20, 30, 40 anos que nunca saíram da caixa. É como se hoje você pudesse chegar numa loja e ter a experiência de vê-la, como ela era de fato, na caixa”, conta Iracema Guillen, curadora da coleção, e também colecionadora e responsável pelo espaço Ifageek.

Ao visitar o espaço, é possível ver peças limitadas no mundo, como a Marvel e DC Comics.  No âmbito musical, é possível ver representações de Marilyn Monroe, Elvis Presley, Cindy Lauper, dentre outros. Na área cinematográfica, há representantes dos filmes clássicos aos mais atuais, como Divergente e Crepúsculo. Também há desenhos como: Os Flinstones, Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco.

Foto: Francilene Jorge

O espaço fica fora do Centro de Convenções, e começa a funcionar às 15h, durante os quatro dias. O valor da entrada será de R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia, esse valor é aplicável somente ao espaço geek, e não a entrada da feira.

Haverá venda com valores promocionais de produtos. Guillen afirma que a exposição é uma prévia de um evento muito maior que irá ocorrer futuramente, onde o participante poderá realizar a inscrição para uma competição no mundo geek.

Se você está interessado em ter a nostalgia de ter contato com os filmes, músicos, desenhos, entre outras coisas que marcaram a época, faça uma visita ao espaço.