Comércio imperatrizense se prepara para as promoções da Black Friday

A última semana do mês de novembro é marcada por promoções no comércio local. O calçadão de Imperatriz atrai diariamente inúmeras pessoas que procuram por preços baixos e descontos em datas comemorativas ou promocionais, como a Black Friday, data consolidada nos Estados Unidos, popularizada no mundo todo e sempre comemorada na última sexta feira de novembro . 

Para os lojistas, a Black Friday é uma oportunidade para aumentar a clientela e queimar o estoque. Assim como os preços, o período de promoções variam de loja para loja, podendo durar até um mês. Para Cícero Rodrigues, gerente da loja Chik´s Center, localizada no calçadão, a expectativa é por uma uma maior adesão do público. “Neste ano, esperamos um crescimento de 15% em nossas vendas” ressalta Cícero.

Gerente do Ponto Cabeleireiros, Gabriela da Penha, percebe um aumento nas vendas de eletros como, secador e chapinha. “É uma tradição. As pessoas ficam ansiosas e perguntam sobre a promoção antes mesmo da data”, cita a gerente.

A data também é uma oportunidade para novos segmentos ter um feedback do público. Priscila Barbosa, funcionária na loja Doce Sedução Lingerie, cita “a loja é nova, então nós vamos conhecer a reação e a adesão dos clientes este ano. Nosso objetivo é atrair novos clientes e oferecer boas promoções”.

As lojas no calçadão permanecem abertas em horário comercial das 8h às 18h, durante a semana. E aos sábados, das 8h às 13h.