Comércio deve abrir quase 3 mil vagas temporárias durante o fim do ano

Por Débora Maia

Foto: Governo do Estado do Maranhão

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio- MA), a previsão para os últimos meses 2023 é a abertura de mais de 2.900 vagas temporárias, representando um aumento de 8% em relação ao ano anterior. 

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio – MA), a expectativa é que sejam abertas quase 3 mil vagas temporárias para o comércio no Maranhão. 

Tradicionalmente, o final do ano é o melhor período de vendas para o comércio varejista no Maranhão, sobretudo no setor de confecção. “A minha expectativa é que as vendas sejam boas. O Natal de Ano Novo são festividades em que as pessoas compram presentes pra si e para os outros, então acredito que os produtos terão uma boa saída”, relata a empresária Denise Cândido.

Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho em Imperatriz, a expectativa é de ser contemplado com uma das vagas. “Estou desempregada há 4 meses, então vejo que essa é uma oportunidade de voltar pro mercado de trabalho, mesmo que de forma temporária, e quem sabe conseguir algo fixo”, conta Izabela Oliveira.

Segundo a Fecomércio, o setor de comércio lidera as contratações, com mais de 66% das vagas, seguido pelos setores de serviço e restaurante, totalizando 24% das oportunidades de emprego temporário.

Para mais informações, acesse o site: https://fecomercio-ma.com.br/