Comerciantes oferecem compras on-line e entrega em domicílio para atrair clientes

Texto e fotos de Asarias Sousa Silva

Que tal receber uma cesta com frutas, verduras, secos e molhados em casa? A idéia conquistou moradores da cidade de Imperatriz. A tática é entregar a cesta em domicílio com os produtos pedidos por telefone, aplicativo ou site, o que oferece praticidade já que o consumidor encontra dificuldade para estacionar próximo ao comércio.

A estratégia se mostrou um negócio bom para o comerciante no ramo de secos e molhados Jeronilson Lima, que adotou essa forma de trabalho há um ano e como prêmio recebeu uma boa aceitação dos clientes. O comerciante envia durante a semana uma relação de produtos disponíveis através de rede social em uma lista de transmissão para clientes do estabelecimento. As cestas com produtos selecionados pelo cliente são recebidas em casa e o tempo de entrega é de três a cinco horas após o pedido. Segundo Lima, o ideal é que faça o pedido entre 7 e 9 horas da manhã para receber as compras mais rápido. Os pedidos geralmente incluem verduras, frutas e legumes.

“A vida é corrida para todo mundo, então a gente elabora essa tática para não perder a venda, e ainda dou a opção ao cliente de pagar a compra e taxa de entrega em dinheiro ou cartão de crédito”, destaca o empresário que pretende ampliar o comércio oferecendo mais produtos e contratar outro funcionário para integrar o quadro que atualmente é composto por três profissionais.

Além de comprar via telefone ou aplicativo e receber em casa o consumidor tem a opção de ir ao comércio físico receber as compras no centro de Imperatriz. Jeronilson usa as redes sociais para impulsionar as vendas.

Clicar em um link escolher o produto e finalizar a compra sem sair de casa é outra opção oferecida pelo empresário porto-alegrense Jocely Fonseca, que a cerca de um ano e meio resolveu investir em um supermercado virtual com produtos alimentícios, limpeza e higiene pessoal.

O consumidor de Imperatriz pode realizar a compra on-line e escolher a forma de pagamento (depósito bancário, boleto, cartão de crédito ou débito), o tempo estimado para o recebimento da compra é de aproximadamente seis horas com taxa de entrega de R$ 20,00 dentro da cidade.

Além de escolher os produtos individuais e montar a cesta de acordo com a preferência, o cliente pode optar pela cesta pré-montada que custa R$ 150,00 composta por arroz, feijão, cereais, açúcar,  óleo, café, macarrão, leite e etc. O empresário chega a vender aproximadamente 50 cestas por mês.

“A aceitação do supermercado Alto Consumo ainda é pequena, pois o imperatrizense não tem a cultura de comprar sem pegar no produto, mas creio que em alguns anos esse panorama vai mudar e os consumidores irão entender que terão praticidade, comodidade e economia comprando on-line”, aponta o comerciante.

Para o oficial de operações ferroviária, Willdyson Oliveira Silva, cliente do supermercado, a proposta é muito boa para quem não tem tempo de ir ao supermercado. Ele optou por comprar on-line pela praticidade, mas ressaltou que o serviço pode melhorar na atualização dos produtos no site e no tempo da entrega. “Essa nova modalidade de comercio em Imperatriz, tem tudo para dar certo.” destaca Willdyson.

Imperatriz conta com mais algumas opções para compra on-line e recebimento em casa.

1. Supermercado Expresso.com

Rua Tiradentes, 481, Vila Nova, fone: 3525-8035

1. Paraíso das frutas

Rua Paraíba, Bairro Mercadinho, Whatsapp: 98175-1501, fixo: 3523- 3727 /3525-0392