Por: Ana Maria Nascimento
Nesta última sexta-feira (10) a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII) anunciou a criação de uma nova diretoria focada nos influenciadores digitais e criadores de conteúdo do Sul do Maranhão, sob a liderança do influenciador e empresário, Leonardo Evangelista, mais conhecido como Leo dos Stories.
Leo dos Stories garante que o objetivo da diretoria é criar vínculos com os criadores de conteúdo da cidade, capacitá-los e, claro, valorizar a profissão. “Não só aqueles que têm muitos seguidores, mas os que estão começando com 2 mil, 3 mil seguidores e que já se consideram influenciadores. Então, eu quero que a classe seja mais organizada e o principal é fazer network entre as grandes empresas e, claro, nichado para cada segmento”, destaca.
“Imperatriz é uma cidade que pensa fora da caixa. Creio eu que é uma cidade que já vê essa necessidade. Os empresários sabem também que precisam criar conteúdo, precisam conectar sua marca, vender o seu produto de uma forma totalmente diferente”, afirma Leo sobre o crescimento exponencial do segmento na região.
O novo diretor afirmou que deseja “reunir todos os influenciadores que sentirem a vontade de participar de uma reunião, ter todos os números, os arroba e, claro, entender o que eles precisam no momento”, expõe Leo.


De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, mais de 500 mil pessoas atuam como influenciadores digitais no Instagram em todo o Brasil, colocando o país no topo do ranking global em quantidade de criadores de conteúdo na plataforma.
O diretor executivo da ACII, Lauro Sousa, diz que esta diretoria foi criada como uma resposta à evolução da comunicação e do mercado. E comenta que a associação vê essa parceria como uma oportunidade para humanizar as marcas e adaptar os empresários às novas demandas digitais. “Ao destacar iniciativas locais de forma personalizada, os influenciadores impulsionam a economia da cidade, beneficiando empresas, o crescimento de negócios, os criadores de conteúdo e consumidores”, explica.
O diretor revela que, em Imperatriz, existem muitos empresários que ainda duvidam do retorno do marketing de influência para a sua empresa. Mas ações como networking, workshops de capacitação digital e ações entre influenciadores e empresas locais serão realizadas para conectar os setores.
Novidades
Leo dos Stories assumirá oficialmente o cargo no dia 29 de janeiro. E mais dois influenciadores vão se juntar a ele na liderança da diretoria, com seus nomes sendo revelados em breve pela Associação Comercial de Imperatriz.