Com dúvidas do que presentear nesse Dia das Mães? Temos uma alternativa bastante interessante!

Cesta exposta na Floricultura Floresbella

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Lead” _builder_version=”3.22.5″ custom_margin=”-11px|||||” text_font=”||||||||” text_orientation=”justified”]

O Dia das Mães é uma data bastante aguardada para aqueles que querem homenagear suas mamães e demonstrarem o quanto elas são importantes para nossas vidas. Geralmente a forma que os filhos encontram para manifestarem seu amor é dando um presente. Nessa época há bastante desconto nas lojas com opções que variam entre roupas, calçados até eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como os smartphones. Mas existem outras formas bem mais interessantes e que fogem do usual, como por exemplo as cestas de café da manhã, de chocolates e buquês de rosas. Pensando nisso fomos atrás de duas lojas no centro da cidade que oferecem esse serviço, onde as proprietárias nos informam as diferentes opções de kits e seus respectivos valores.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Parágrafo 1″ _builder_version=”3.22.5″ min_height=”227px” text_font=”||||||||” text_orientation=”justified”]

A primeira loja visitada se foi Floricultura Floresbela,  que fica localizada na rua Coronel Manoel Baneira, 2390, centro. Lenimar Seidel (60), que é a  proprietária nos explica que possui formação em pedagogia, mas o que lhe chama atenção mesmo é o artesanato. Tanto é que resolveu não seguir adiante com a carreira docente. “Eu me identifico mais com flores, com esse tipo de trabalho. O trabalho artesanal, trabalho manual… me faz muito bem”, explica. Ela, que atua nesse ramo a aproximadamente nove anos, conta que é na época do Dia das Mães quando há maior demanda em seu estabelecimento. Lá há várias opções para presentear, desde buquês de rosas, cestas de chocolate, cestas de café da manhã, até maletas contendo vinhos e queijos. Os kits vendidos são tabelados, ou seja, não há possibilidade de personalização por parte do cliente. Nem por isso deixam a desejar nas opções de tamanhos, composição de produtos e preços disponíveis. O buquê de rosas, por exemplo, tem o valor inicial de R$ 70,00, chegando a R$ 140,00. Já o café da manhã fica em R$140,00 a opção mais em conta e R$ 270,00 se o cliente optar por algo mais elaborado. Há ainda a opção de cestas contendo apenas chocolates, que variam entre R$ 50,00 e R$ 270,00.

Cestas recém embaladas na Amor em Cesta

É possível  a personalização de cada kit

A segunda loja pertence a Solange Santos (36), e se chama Amor em Cesta. Ela fica localizada na esquina da rua Luiz Domingues com a Godofredo Viana, também no Centro. A proprietária trabalhava  com combustível e decidiu há dois anos e meio migrar para o artesanato. Ao ser questionado o motivo da mudança no ramo de atuação, ela explica: “O dom! Eu faço tudo manual. Desde os laços, a decoração das cestas, eu sempre vou buscando diferenciar”, ressalta. Em sua loja também há escolhas bem diferenciadas, onde é possível aos clientes personalizarem suas cestas, com opções que vão desde o café da manhã a cestas de chocolate e até mesmo com opções mais diferenciadas contendo vinhos ou cervejas importadas. Mas a demanda maior para as comemorações de Dia das Mães são mesmo as cestas de café e de chocolate. Ela explica que, apesar de não trabalhar diretamente com flores, ela faz parceria com uma floricultura próxima, que se chama La Rose e que está localizada na rua Coronel Manoel Bandeira, entre a Av Dorgival Pinheiro de Soua e a rua São Domingos. Na Amor em Cesta, é possível os clientes comprarem as cestas de chocolate pelo valor inicial de R$ 35,00, a mais básica, a R$ 280,00 com uma maior elaboração. Já a cestas de café da manhã ficam em torno de R$ 149,00 a R$ 340,00.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Finale” _builder_version=”3.22.5″ text_font=”||||||||” text_orientation=”justified”]

E para você que está deixando para a última hora, ainda dá tempo de ir comprar o presente de sua mãe. Veja abaixo as informações com as principais opções de cada uma das lojas, onde você pode escolher de acordo com o valor que cabe melhor em seu orçamento: