Cinema nos bairros: Mais de 700 Imperatrizenses assistem à sucessos do cinema

Os bairros de Imperatriz  tem sido invadido por pipocas, refrigerantes, filmes e diversão

Por Guilherme Carneiro

A iniciativa do projeto de cinema pelas comunidades de Imperatriz atrai mais de 700 pessoas para apreciar a sétima arte em grandes telões nos bairros periféricos da Cidade, o projeto é realizado pela Diretoria de Cultura do Maranhão da secretaria de cultura do governo do Estado e já caminha para sua terceira edição, passando por bairros como Vila Fiquene e Parque Alvorada.

O primeiro filme exibido foi “The Flash”, da Warner Bros, questionado sobre a escolha dos filmes, Rodrigo Brasmar, diretor de cultura, afirma que procura conhecer as particularidades de cada bairro para definir as escolhas, segundo ele um filme de super-herói influencia as crianças do bairro a sempre procurar o lado do bem.

Para Breno, de 13 anos, que participou da última edição, onde foi exibido o filme ‘Super Mario Bross”, reconhece o projeto como uma boa oportunidade para ver os filmes que estão bombando. Além de crianças, os pais também aproveitam a  oportunidade de ver filmes numa tela grande sem gastar nada.

O Projeto é sem fins lucrativos e acontece com o apoio das empresas que cobram apenas os custos de transporte de telões e som. Rodrigo Brasmar afirma que pretende continuar com o cinema nos bairros e que tem sido gratificante levar entretenimento para crianças e famílias, a próxima edição acontece nesta quinta-feira (31), na praça Davi Alves Silva, novamente na Vila Fiquene.