Cineasta Imperatrizense ganhou 7 prêmios no festival Maranhão na Tela

Foto: Arquivo Pessoal

Por Jean Queiroz

Cineasta imperatrizense João Luciano, 32 anos, formado em cinema pela Universidade Federal do Pará – UFPA, conquistou sete premiações no festival de cinema Maranhão na Tela, realizado no dia 9 de setembro em São Luís. Com o longa-metragem “Os fãs mais rebeldes que a banda”, um musical que se passa nos anos 2000 e gravado em Belém.

O festival Maranhão na Tela aconteceu no Kinoplex Golden, no Golden Shopping Calhau, em São Luís, e no Teatro da Cidade, no Centro, em celebração aos 15 anos. O longa-metragem venceu as categorias melhor filme, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor atriz, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor trilha sonora. “Além do reconhecimento, os prêmios são um grande incentivo, nosso filme foi feito de maneira super independente”, afirmou.

Pensado em Imperatriz, o filme conta a história de amigos do último ano do Ensino Médio que se deparam com a notícia de que sua banda favorita encerrou a carreira. O cineasta nos conta como se sente representando Imperatriz e da importância da sua premiação.

“Me sinto a própria fadinha do cinema por uma noite, e senti por parte do público e outros realizadores um genuíno interesse pelo audiovisual da nossa região. Fiquei feliz por poder trazer visibilidade para Imperatriz” afirmou.