Conheça os 5 sites de notícias mais acessados do Brasil

Uma pesquisa realizada pelo laboratório de cibersegurança da empresa PSafe aponta que os casos de fake news no Brasil aumentaram 51,7% neste segundo trimestre de 2018. Dentre os assuntos preferidos pelos criadores de manchetes mentirosas são formas mirabolantes de ganhar dinheiro fácil, informações falsas sobre celebridades e influenciadores e notícias falsas sobre política. Os sites foram listados a partir de um ranking disponível no site Alexa (responsável por analisar o tráfego online e quantificar o número de acessos a sites do Brasil e do mundo). Pensando nisso o Imperatriz notícias separou os cinco sites de noticias mais acessados no Brasil para se manter bem informado.

G1 –  É um site de notícias do Brasil bastante conhecido, é alimentado jornalisticamente pela Rede Globo e suas afiliadas regionais, garantindo assim o “padrão-globo” de jornalismo. Desde 2006 apresenta conteúdos multimídia e tem consolidado sua presença na internet e por meio de interprogramas na Rede Globo, o G1 em 1 minuto. Segundo dados de 2017, o portal da Globo recebeu cerca de 52 milhões de acessos por mês.

Estadão – O portal de noticias do jornal O Estado de São Paulo dispõe de notícias com tudo que o bom jornalismo exige. Colunistas de renome participam por meio de colunas/blogs do portal. É o site mais recomendado para tem o hábito de ler jornais impressos, pois sua linguagem segue de acordo com estes padrões.

O Jornal Gazeta do Povo de propriedade ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), circula semanalmente no formato impresso e mantém as informações diárias no formato digital. Fundado em 3 de fevereiro de 1919 pelo paraibano Benjamin Lins e o alagoano Oscar Joseph de Plácido e Silva.

Folha de São Paulo – Jornal impresso de grande relevância histórica no Brasil, e em sua versão online é uma das mais importantes fontes de noticias da atualidade. Manchetes de impacto, entrevistas com personalidades e noticias atualizadas, a Folha mantém a liderança do veículo impresso nas principais cidades do Brasil, mas online ela também tem enorme importância com 28 milhões de acessos únicos por mês. É um portal de notícias sempre atualizado que possui grande relevância no jornalismo tanto impresso quanto online.

Uol – Um dos portais de notícias mais antigos da internet brasileira. Fundado em 1996, mantém-se ainda tradicional sendo um dos mais lembrados sites de notícias. Muito utilizado principalmente no período eleitoral o “Placar UOL” oferece em tempo real a apuração dos votos dos candidatos. Atualmente conta com portais parceiros que agregados ao site principal recebem em conjunto aproximadamente 57 milhões de visitas ao mês. A Folha de São Paulo e a Rede Bandeirantes de televisão mantém parcerias com o UOL, aumentando sua referência e importância na internet.