A partir de hoje (19), o Rio Tocantins terá as águas elevadas por conta da vazão nas usinas hidrelétricas de Estreito e Lajeado, isso de acordo com Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec. As comportas serão abertas por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, orienta os barraqueiros a retirarem as estruturas tanto da praia do Cacau quanto a do Meio, para não serem surpreendidos com as águas, já que o Rio encontra-se desprotegido.

“As áreas de banhos do Rio Tocantins encontram-se totalmente desprotegidas, vez que não contam mais com os dispositivos de segurança, aumentando assim, os riscos de acidentes e afogamentos”, afirma Josiano Galvão.

Em caso de dúvidas, os moradores da região devem procurar a Defesa Civil na R. Rafael de Almeida – São Salvador, Imperatriz – MA, ou pelo número  (99) 99152-0832.

Período de veraneio

Logo após o encerramento do período oficial de veraneioque foi até o dia 06 de setembro, foram divulgados os dados de banhistas que passaram pelo local. De acordo com a Defesa Civil, uma média de 130 mil pessoas frequentaram as praias da cidade durante toda a temporada que teve duração de 60 dias.

Não foram registrados acidentes ou afogamentos nas praias do Cacau e do Meio.

Defesa Civil orienta a retirada de barracas na praia do Cacau e praia Meio por conta de aguas elevadas (Foto: Jean Camapum)