Prefeitura vai convocar novos Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito Assis Ramos, em Solenidade de entrega do fardamento e protetor solar

O prefeito de Imperatriz Assis Ramos anunciou nesta quinta-feira, 5, a convocação para apresentação de documentos dos candidatos aprovados no Seletivo ACS, a partir do dia 16 de setembro. O comunicado aconteceu durante a Solenidade de entrega do fardamento e protetor solar para ACS, no auditório da Secretária de Saúde. A decisão é uma iniciativa da para reconhecer e habilitar os profissionais da área, medida que Ramos destacou como principal meta da sua administração, “Nós buscamos a valorização do servidor, este é nosso objetivo desde o início da gestão”, disse.

Ramos acrescentou ainda, que a decisão é apenas uma parte dos preparativos para que os aprovados tomem posse, medida que visa fazer com que Imperatriz conquiste a marca histórica de chegar a 100% da cobertura de ACS. A convocação pretende registrar os aprovados e encaminhá-los para cursos de capacitação de pessoal, havendo dessa forma a garantia de desempenho efetivo das atividades pelos novos profissionais da área.

Essas medidas de capacitação também foram abordadas entre os atuais agentes, como curso de capacitação em hipertensão, que pretende agregar conhecimento e oferecer melhorias nas condições de trabalho dos ACS. O Secretário de Saúde Alair Firmiano, pontuou que esse processo de valorização será constante, havendo distribuição continua do fardamento e entrega de material sempre que necessária.