Hospital Socorrão passa por revitalização em sua fachada

O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mais conhecido como  Socorrão está passando por uma pequena revitalização em sua fachada e algumas obras internas. As adequações iniciaram no dia quatro de junho e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) responsável pelas  modificações, os serviços deverão ser concluídos em um mês.

A estrutura externa  do hospital não passa por reforma a mais de sete anos, dentre as mudanças previstas na pequena revitalização, está à retirada das caixas de ar condicionado da fachada, a remoção da pintura antiga que está se soltando, a renovação 100% da pintura do prédio e a ampliação da marquise de entrada para que se estenda ate o limite da calçada, possibilitando assim o recebimento de duas ambulâncias ao mesmo tempo.

De acordo com a Semus as mudanças estruturais tem como principal finalidade contribuir para que a população tenha uma nova visão da hospital municipal.

As obras na parte interna que começaram no início do ano estão em fase de conclusão, ao todo 14 enfermaria já foram revitalizadas, salas do bloco cirúrgico ainda passam por reforma, novos ambientes de repouso aos funcionários  foram implantados, o ambulatório da ortopedia também passa por reformas e houve a  substituição total da instalação elétrica para climatização das enfermarias e do bloco cirúrgico.

Segundo a diretora do HMI, Marília Carvalho, a meta é fazer com que o Socorrão passe por uma reforma estrutural completa e explica que foi realizado um planejamento para garantir a modernização do prédio.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde