O 18° festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima, acontece na Catedral de Fátima desde o dia (1) de maio e vai até o dia (13), com o tema “Maria, nosso auxilio na missão”.  

A programação conta com celebração de missas presididas por padres de outras  paróquias e novenas em devoção à santa, para os devotos as treze noites de oração é momento de renovar a fé em Deus, é o que destaca Jaqueline Costa Bezerra. “Sou devota de nossa senhora de Fátima, fiz um pedido e fui atendida”, informa ela. Os fiéis também colaboram com seu trabalho todas as noites na produção de comida durante toda a festa. Fiéis se veste de branco como forma de homenagear a padroeira e pagar promessas, Durvalina Miranda Leão diz ter prometido à santa se vestir de branco para pagar uma graça recebida,”quando estava grávida pedi a nossa senhora de Fátima que minha filha viesse com saúde e ela me atendeu,tinha medo que nascesse com microcefalia”, diz a devota.

Todas as noites após as celebrações religiosa, comidas típicas e atração musical é oferecida a comunidade na praça de Fátima. Como em anos anteriores a paróquia promove, o show de prêmios com dez brindes, o décimo prêmio é um automóvel OKM Fiat MOBI LIK 1.0 a cartela custa $10.00. 

A participação dos devotos é positiva tanto nos momentos de celebração quanto na parte social, é o que enfatiza o Pe. Laérsio da Silva Machado, vigário paroquial.

Confira a entrevista com o sacerdote .

“É gratificante poder ajudar, ajudo com meu trabalho já que não posso ajudar com dinheiro”

 

Durvalina Miranda Leão

Devota de nossa senhora de Fàtima