Rosa Mauriceia em seu restaurante 

Há dois anos e meio em imperatriz, Rosa Mauriceia ajuda pessoas em situação de rua. Ela é dona do Restaurante dos Pernambucanos, localizado em frente à Praça de Fátima e se sensibiliza ao ver que muitas vezes as pessoas não tem nem o que comer. “Só o fato de passar da hora de comer já é ruim”, relata ela, emocionada. 

Rosa Mauriceia é pernambucana e nos conta que ajuda pessoas em situação de rua desde que ela começou a trabalhar na área comercial, há aproximadamente 15 anos. Antes de vir para Imperatriz, ela morava em São Paulo, onde se deparava com muitas pessoas nessa situação e sempre que podia procurava ajudar, não dando ouvidos para críticas que recebia e recebe diante de sua atitude humanitária. “Quanto mais eu ajudo mais eu sinto vontade de ajudar”, afirma ela. 

Uma das pessoas que tem recebido ajuda de Mauriceia, é Geane Sousa que faz parte da tribo de hippies “Malucos da estrada”. Com a venda de artesanato eles vão seguindo a vida, mas como nem todos os dias eles conseguem vender seus produtos a alternativa é pedir. “Ai a gente pede e o pessoal do restaurante dar”, diz Geane. Porém, ela ressalta que apesar de existirem pessoas boas como a dona do restaurante, ainda há muita discriminação a respeito do estilo de vida deles.

Trabalho produzido por integrantes da tribo “Malucos da estrada”

Geane trabalha com o artesanato há 20 anos e ressalta que gosta muito do que faz a ponto de não consegui se imaginar trabalhando com outra coisa. “Gostava e aconteceu o que o meu coração pedia”, afirma ela, sobre a escolha de seu modo de vida.