Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura é o tema do terceiro retiro diocesano das Santas Missões populares, promovido pela Diocese de Imperatriz que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro no ginásio da Igreja São Francisco.

Participarão do encontro os fiéis de várias paróquias que compõem a Diocese de Imperatriz,  Paróquias de Açailândia, João Lisboa, Amarante, Buritirana, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque,  além das paróquias locais.  Como o encontro é sediado em Imperatriz, as paróquias daqui estarão responsáveis pela hospedagem dos fieis que vêem de outras cidades.

As Santas Missões Populares são uma experiência profunda e viva do amor de Deus com as comunidades. É um jeito, uma atividade desenvolvida por uma comunidade com o objetivo de unir e firmar os fiéis na fé, afirma Valdivan Silva – coordenador da PASCOM –  Pastoral da Comunicação. 

Valdivan diz ainda que é também a adesão à proposta do Papa Francisco, de vivenciar uma igreja em saida, onde as pessoas saem dos templos em busca dos irmãos nos variados locais e nas diversas situações,  “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças!” (Papa Francisco)

A missionária Clédina  da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, afirma que as Santas Missões Populares é um jeito novo de evangelizar, que busca reunir as  comunidades e trabalhar temas diversos com alegria e comprometimento

No encontro acontecerão várias palestras, orações, cantos, troca de experiências entre paróquias e muita animação. A abertura do encontro será na sexta as 19:00hs com a celebração da missa e o encerramento será no domingo às 15:00hs.