A Companhia Energética do Maranhão – CEMAR desenvolveu o projeto gratuito Caminhão Mais Educação. O caminhão faz parte do Projeto Comunidade Eficiente e o objetivo é envolver o público infanto-juvenil de comunidades carentes em atividades com a temática da eficiência energética. O caminhão está localizado em frente ao Shopping Imperial – na Rodovia BR010 até amanhã dia 23/11 das 08h ás 12h e das 14h às 18h.

O projeto conta com palestras dinâmicas e educativas sobre o uso consciente da energia elétrica, dicas de segurança e dicas de economia. Há também um laboratório sobre riscos elétricos, montado especialmente para que as crianças tenham experiências no caminhão.

A supervisora do projeto, Naiane Madeira, conta que o momento é uma oportunidade para os estudantes adquirirem conhecimento sobre eficiência energética. “Nosso projeto é voltado principalmente para a sustentabilidade, pois a partir do momento que educamos com relação à economia de energia, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente”, disse.

Confira o recado da turma do caminhão.

O caminhão recebeu, na manhã da quinta-feira dia 22, alunos da Escola Municipal Vital Brasil. O diretor da escola, José Saturnino contou sobre a importância de seus alunos participarem de ações como essa.

Segundo o site da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), a eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia. Isto é, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado. Por exemplo, Uma lâmpada tipo LED de 7W tem o mesmo nível de iluminamento que uma lâmpada incandescente de 60 W. OU seja, economia de 53 Watts por hora ou quase 90% de economia. Confira outros exemplos no site da Abesco clicando aqui.