10ª edição do Corpus Christi em Imperatriz espera reunir 22 mil fiéis

Texto de Marcelo Mattos

Fotos tiradas do acervo da igreja

A igreja católica espera reunir 22 mil fiéis hoje no evento para celebrar o Corpus Christi em Imperatriz. A celebração acontece desde o ano de 1264, quando o Papa Urbano IV oficializou essa data na igreja. Em Imperatriz, a celebração acontece desde 2009 e, se tornou uma tradição na cidade. A realização do evento acontecerá a partir das 18 horas, com atrações musicais e a celebração da missa no Estádio Frei Epifânio, reunindo uma multidão de fieis. A missa tem como tema a escritura de João 9,51:  “Eu sou o pão vivo que desceu do céu”, e será ministrado pelo bispo diocesano Dom Vilsom Basso. Em seguida terá uma procissão que encerrará na Praça de Fátima.

Neste ano são esperadas 22 mil pessoas para o Corpus Christi, vestidas de vermelho, cuja cor representa o sangue. Para a católica e membro da comissão organizadora, Goiacy Arruda, a celebração é muito importante. “A igreja vive da eucaristia, portanto, como católica que sou, sinto-me honrada e fortalecida por esse pão vivo”, comenta.

A igreja tem como objetivo arrecadar fundos – vendendo kits composto tanto pela camisa deste ano, quanto por alguns outros utensílios – durante a celebração do Corpus Christi, que serão utilizadas como doações para obras sociais da diocese de Imperatriz. Além de ajudar associações, o evento também serve para fortalecer a fé e a caridade dos fieis.

Serviço:

  • O que? Corpus Christi na 10ª edição em Imperatriz, Maranhão.
  • Quando? 20 de junho de 2019
  • Onde: No Estádio Frei Epifânio da Abadia
  • Como participar? Basta ir ao local do evento e participar da celebração