Centro de Imperatriz recebe feira dos artesãos no “Natal Encantado”

Por Katherine Martins

Ontem (20), no Calçadão no centro de Imperatriz-MA, teve início a Feira de Natal dos artesãos, promovida pela ASSARI. Com a presença de 18 artesãos, barracas coloridas e uma variedade de produtos artesanais, a feira se estende até sábado, dia 23 de dezembro, com funcionamento das 8h às 20h.

Em clima festivo e com a proximidade do Natal, o centro da cidade tornou-se um verdadeiro polo de atração para os consumidores em busca de presentes. O comércio local está com um movimento intenso, impulsionado pelas compras de última hora e pela diversidade de opções oferecidas pelo comércio local, motivado pelo horário especial por conta da realização do “Natal Encantado”, projeto realizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e Prefeitura de Imperatriz..

A Feira dos Artesãos não é apenas um evento comercial, ela desempenha um papel importante na valorização do trabalho dos artistas locais. Para a artesã Raimunda Aires (@Kaira Artesanatos), o trazerem suas criações para o centro do comércio da cidade, os artesãos não apenas promovem a cultura e a tradição local, mas também contribuem para o fortalecimento da economia da região: “A vantagem de vir para o calçadão é porque divulgamos nossos trabalhos e às vezes as pessoas não conhecem a sede da Assari, para irem até lá”.

Barrada de D. Raimunda Aires, que produz várias peças de crochê

Os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de produtos artesanais, desde peças de decoração até acessórios. Cada barraca é uma vitrine de criatividade e habilidade manual, e é um destaque na programação natalina de Imperatriz, proporcionando momentos de alegria, cultura e comércio sustentável.