Centro da melhor idade Dom Afonso retoma as atividades em janeiro

Após um ano e meio de pandemia os idosos voltarão a praticar seus exercícios

foto: Poliana Castro

O centro da melhor idade Dom Afonso já tem data prevista para a volta das atividades para os idosos joãolisboense, o projeto beneficia cerca de 50 idosos 49 mulheres e um homem. Os encontros são marcados todas as terças e quintas das 8 á 9 horas da manhã. A ong conta com a ajuda de voluntários como professores de educação física, advogados, psicólogos e palestrantes.

Segundo a coordenadora do projeto Raimunda da Silva, os idosos retomarão as atividades assim que tiverem todos vacinados “Voltaremos as nossas programações em janeiro, assim que todos os idosos tenham tomado a sua terceira dose de reforço”, falou.

Os frequentantes da melhor idade já estão sentindo falta de comparecer a casa é o que diz Dezuita Silva “Lá no centro da melhor idade o que eu mais gostava lá era dos exercícios, por conta da pandemia e fechamento das portas de lá, eu estou indo fazer caminhada”.

Raimunda da Silva conta que está preocupada com os idosos “Precisamos nos reencontrar urgentemente, saber como anda a saúde mental e física dos nossos velhinhos”.

No centro da melhor idade não é só um lugar para a prática de exercícios físicos mais também é um meio de criar vínculos e laços com as pessoas, é o que conta Benedito Leite “Tô sentindo tanta saudade de vê os amigos, conversar. O que eu mais gostava mesmo era da interação”.

Leia Também