Centro Cultural Tatajuba lança oficina com temática natalina

Repórter: Luana Bandeira.

(Foto: Reprodução/Instagram: centroculturaltatajuba)

A menos de um mês e meio para o Natal, o Centro de Cultura Tatajuba organiza mais uma oficina, desta vez, com temática natalina. “Guirlandas de Natal: Faça e venda” já está com inscrições abertas e de forma presencial. Os interessados devem comparecer ao instituto dos dias 17 a 28 de novembro. O evento terá como mediadora a presidente da associação dos artesãos de Imperatriz (ASSARI), Simone Fonseca. As aulas serão ministradas de 14h às 18 horas, em 5, 6 e 7 de dezembro.

Para a graduada em Administração e há anos liderando o centro de artesanato da cidade, Simone Fonseca, eventos como a oficina em questão é sempre uma oportunidade de aprendizado e que enriquece de conhecimentos quem participa. “Nós do centro de artesanato sempre que podemos, promovemos eventos em Imperatriz, tanto para ensinar pessoas que tenham interesse pela área como para compartilhar os trabalhos lindos das artesãs”, revela.

O Centro Cultural Tataiuba é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio da Suzano e é realizado pelo Instituto Tatajuba e Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução. Nessa oficina, os alunos irão aprender a criar produtos natalinos artesanais para decoração de ambientes. Também aprenderão a calcular o preço de venda dos produtos e melhorar sua renda no período natalino. Com público a partir dos 16 anos, o evento será realizado no Centro Cultural Tatajuba.

Para mais informações sobre a oficina, acompanhe o perfil de Instagram:

@centroculturaltatajuba