Centro Cultural Tatajuba abre inscrições para vagas remanescentes de oficinas de dança

Oportunidades restantes em várias modalidades, como Balé Jazz, Reggae e Dança Contemporânea

Luiza Amanda

Interessados em aprender e se expressar através da dança podem aproveitar a abertura de vagas para Balé Jazz (1 vaga pela manhã e 1 vaga à tarde), Contemporâneo (3 vagas pela manhã), Dança de Rua (2 vagas à tarde) e Reggae (4 vagas pela manhã), disponibilizadas gratuitamente pelo Centro Cultural Tatajuba.

As vagas são poucas porque são remanescentes das matrículas feitas no começo do ano. Cada oficina tem duração média de 4 meses, com algumas turmas oferecendo aulas duas vezes por semana e outras apenas uma vez por semana. Com aulas ministradas por instrutores como Rosana Feitoza Pires Farias, Albert Wesker e Djane Monteiro.

As oficinas proporcionam não apenas aprendizado técnico, mas também promovem o bem-estar físico e mental dos participantes. “Foi uma experiência transformadora”, compartilha Luciana Souza, uma das alunas. “Descobri habilidades que nem imaginava ter e encontrei um novo grupo de amigos que me apoiou durante todo o processo.”

As inscrições estão abertas para crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos de todas as idades, com prioridade para aqueles de baixa renda. A seleção dos participantes é feita de forma criteriosa, levando em consideração a democratização de acesso, inclusão de pessoas com deficiência, histórico de participação e ordem de inscrição.

Para os interessados, as inscrições são presenciais na secretaria do Centro Cultural Tatajuba, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1665 – Centro, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A lista de classificados será divulgada no Instagram oficial do Centro, assim como os resultados serão comunicados diretamente aos participantes selecionados.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Centro as oficinas de dança do não apenas proporcionam uma oportunidade de aprendizado, mas também fortalecem os laços comunitários e celebram a cultura local. Com o apoio do Instituto Cultural Vale, da Suzano e do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, o Centro continua sua missão de tornar a arte acessível a todos.

Alunos de dança do Tatajuba se apresentam no palco do Teatro Ferreira Gullar. (Foto: Lucas Reino)