Campeonato Maranhense série B de 2023 tem estreia do Cavalo de Aço em Imperatriz

Débora Maia

O Cavalo de Aço tem estreia confirmada no campeonato maranhense série B de 2023. O primeiro jogo do Imperatriz acontece dia 9 de setembro, contra o Itz Sport, a partir das 19h, no estádio Frei Epifânio. 

O Imperatriz participa da fase principal da Segundinha maranhense, composta por seis times, entre eles: Bacabal, Imperatriz, ITZ Sport, Timon, Tuntum e Tupan.Já na fase preliminar, jogam Expressinho, São Luís e Santa Quitéria. As partidas de disputa pela Segundinha iniciaram no dia 16 de agosto, com o jogo entre Santa Quitéria e São Luís FC. 

“A nossa expectativa é que seja uma boa estréia e com vitória, queremos somar três pontos no campeonato. Estamos trabalhando duro e treinando muito para que o nosso objetivo seja alcançado”, comenta Pedrinho, atacante do Imperatriz. 

A capacidade de assentos no estádio está reduzida devido à reforma na infraestrutura, sendo destinados 1.300 lugares para a partida e podem ser comprados em loja física. E para quem deseja acompanhar online, o jogo será transmitido pela Aço Tv, no Youtube. 

O torcedor Aessio Reis conta que, “as novas contratações do Imperatriz trazem esperanças de acesso e título para que o time jogue as competições nacionais já no ano que vem. A estreia caseira contra o Itz Sport é um tempero a mais para esse início de temporada”. 

Segundo a tabela divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o segundo jogo do Imperatriz acontecerá dia 15 de setembro, contra o Bacabal, no estádio Frei Epifânio. 

Leia também