Lorena, moradora de rua na avenida Paulista, que teve um vídeo virilizado nas redes sociais dizendo que o seu maior medo era chegar perto das pessoas e ser menosprezada, foi agredida no dia 12 de maio por um segurança do supermercado Pão de Açúcar.
O caso de agressão ganhou uma grande repercussão após uma testemunha compartilhar o caso no Instagram e no Twitter.
https://twitter.com/srtalycia_/status/1127351301220831232?s=20
Segundo testemunhas, a vitima conhecida como Lorena da Paulista, teria ido pedir um sabonete para alguns clientes do mercado, quando foi pega de surpresa pelo segurança, que bateu nela até perder a consciência.
Internautas foram nas redes sociais do Pão de Açúcar cobrar uma posicionamento da empresa, diante do caso ocorrido .
@paodeacucar e aí? Estamos esperando o pronunciamento de vocês sobre o ocorrido!!! #SomosTodosLorena #TodosPelaLorena #JuntosPelaLorena
— Lakinha (@yohannegarcez) May 12, 2019
Eai @paodeacucar que vocês são supermercado para burguês a gente já sabia, mas que acobertam segurança transfobico isso é novidade. Se pronunciem! #todospelalorena #foecalorena
— Sua amiga tHiaga (@qinfernothiago) May 12, 2019
Um dia após as manifestações do público na mídias sociais, o supermercado Pão de Açúcar divulgou uma nota para esclarecer o posicionamento da empresa, e quais a medidas foram tomadas.
Leia a nota da rede Pão de Açúcar na íntegra: “Com relação ao episódio ocorrido em frente à loja da Av. Consolação na tarde do último sábado (11), a rede esclarece que, após apuração interna, identificou que a pessoa envolvida na ocorrência com a Lorena é um prestador de serviços que trabalhava em outra unidade, na av. Angélica, e que se encontrava, naquele momento, fazendo compras e fora de serviço. Diante do episódio, e como não compactua com qualquer ato de violência e intolerância, a rede acionou a empresa e solicitou o afastamento imediato do prestador das operações da rede, o que foi feito no mesmo dia. Desde o ocorrido, a rede passou a procurar Lorena nas imediações da loja, conseguindo encontrá-la nesta segunda-feira (13.05), para prestar um suporte e auxiliá-la no que ela julgar necessário. A rede, ressalta, ainda, que zela pelo respeito e a diversidade, e permanece à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário para os esclarecimentos dos fatos.”
A empresa também procurou a Lorena para prestar um suporte e auxiliá-la no que ela precisar.
Lorena se pronunciou em vídeo na conta do Instagram, onde agradeceu o apoio de todos que se sensibilizaram com o caso, falou também que o que ela espera daqui pra frente é conseguir sair das ruas.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Lorena Paulista (@lorenadapaulista) em