Casa de apoio de pacientes com câncer precisa de doação de frango

O Instituto Amar Mais, casa de apoio sem fins lucrativos que auxilia pacientes oncológicos, necessita de doações de frango, principal alimento de pessoas com câncer que fazem radioterapia, já que esses não podem consumir carne vermelha e o frango é uma ótima fonte de zinco. Mantido através de doações e trabalho voluntário, a presidenta da iniciativa, Irlani Gomes, explica que a arrecadação de alimentos tem sido um desafio.

“Nesse momento, o que temos mais dificuldade de conseguir é o frango, o principal alimento do paciente oncológico que está em tratamento, além de frutas e verduras”

No ano de 2020, a pandemia afetou a arrecadação de doações, Irnali conta que em 2021, a equipe do instituto está muito mais preparada para divulgar campanhas para angariar fundos e mantimentos para a casa de apoio.

“Em 2020, a pandemia pegou todos de surpresa, agora estamos fazendo as campanhas que eram mensais, quinzenalmente”

De acordo com dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), do IBGE, o frango inteiro já acumula alta de 25,94% nos últimos 12 meses, freando ainda mais o número de doações de produtos oriundos da avicultura ao Instituto. Abrigando cerca de 60 pessoas, sendo 30 pacientes e 30 acompanhantes, a média de consumo de aves chega a 5 por dia.

Para doar qualquer quantia ao Amar Mais, são disponibilizadas contas em dois bancos, além do pix que pode ser acessado pelo CNPJ da ONG.