Cartão-postal, Praça da Cultura sofre com falta de manutenção após três anos da revitalização

A Praça da Cultura, que é cartão-postal da cidade, sofre com falta de manutenção após três anos de sua revitalização. Localizada no centro de Imperatriz, a praça recebeu uma revitalização no ano de 2018 pelo atual prefeito Assis Ramos (DEM), em convênio com o Governo Federal.

Apesar do aparente abandono, foram e investidos R$ 404.010,92 em bancos, iluminação de LED, pavimentação com bloquetes, lixeiras, rampas para deficientes, academia ao ar livre, playground, fonte luminosa, hall para feira de artesanato e novo ponto de táxi.

Ponto de encontro dos imperatrizenses, a praça da cultura, está sem iluminação completa a noite, por isso os frequentadores não se sentem mais seguros para passear no local. Milton Sousa trabalha de taxista há mais de dezesseis anos na praça e conta que “assim que inaugurou tinha seis seguranças que ficavam olhando as coisas e hoje não há ninguém aqui vigiando”

O aparente abandono é possível ser visualizado nos bancos e brinquedos quebrados. Irene Miranda trabalha de babá há um ano e relata que o menino que cuida ama passear mais ela sente medo dele se machucar nos brinquedos da praça devido estarem quebrados e o cupim tomar conta “tenho muito medo dele se machucar”. O escorregador, a escada, a gangorra e outros brinquedos que enfeitavam a praça atualmente estão destruídos.

Antônio Silva, taxista há mais de trinta anos conta que faz alguns meses que a fonte quebrou e ninguém até a agora veio consertar. “Já fui lá na Sinfra, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, falar sobre essa fonte, que não está funcionando e só acumula água. É perigoso de dá dengue”

O secretário de infraestrutura e serviço público Fábio Hernandez de Oliveira Sousa afirmou que a reforma da Praça da Cultura está na programação de revitalização das praças de Imperatriz, porém ainda não se têm uma data precisa de quando irá ocorrer, pois primeiro será a Beira Rio, depois a Mary de Pinho, em seguida será finalizada a Mané Garrincha, para então fazer a manutenção da Praça da Cultura.