Na dúvida sobre o presente para o paizão? Confira 10 lembranças escolhidas por eles

Texto e fotos: Eugenia Nascimento

Você já decidiu com o que vai para o seu pai esse ano? Não? Calma, o Imperatriz Notícias lhe ajuda. Fomos às ruas entrevistar papais de diferentes perfis para descobrir o que eles gostariam de ganhar e montamos uma lista com 10 opções de presentes sugeridos por eles. Na lista, alguns bem curiosos. Mas adiantamos, se a ideia é fugir do tradicional- camisa, sapato e gravata – fique de olho, as sugestões vão requerer um investimento um pouquinho maior.

Livros entraram na lista de presentes esperados

Celular

Campeão no número de sugestões, o celular foi o presente escolhido pelo senhor José Siqueira, autônomo, 62 anos. Ele nos contou que agora quer usar o whatsapp, logo, ganhar um celular seria uma ótima pedida.

Preço: Varia bastante dependendo da marca e modelo, na loja em que procuramos o mais barato estava por R$ 389,00 e o mais caro custava R$ 2 mil.

• Xbox

Ele é pai da Erika, da Kálita e da Eugenia (Eu!). É um super paizão e quer ganhar um videogame, particularmente o Xbox. A sugestão foi do Valdemir Oliveira do Nascimento, 42 anos.

Preço: R$ 1400,00.

• Fogão

Passou o tempo que um fogão novo era objeto de consumo só das mulheres. Prova disso é que foi o presente escolhido por Deuzamar Siriano, carpinteiro, 43 anos. Pelo jeito seu Deuzamar manda muito bem na cozinha.

Preço: R$ 370,00 até R$ 2 699,00.

• Antena parabólica Oi livre

Raimundo Jurandir da Conceição, lavrador, 29 anos, adora futebol, jornal e um bom filme. Por isso deseja mais opções de canais na hora de assistir TV e não pensou duas vezes na escolha desse presentão.

Preço: 789,00

• Carregador portátil para celular

Matanias de Arruda, motorista, 30 anos, pai de dois filhos, vive na estrada e quer um carregador portátil para celular.

Preço: R$ 35,90 a R$ 256,90

• Rede de pesca

Alberto Rodrigues de Sousa, professor, 33 anos, curte paz e tranquilidade nos dias de folga e pra ajudar a relaxar pensa numa boa pescaria. Na sua lista de desejos está, portanto, uma rede.

Preço: R$24,90 a R$ 132,06 (a rede pronta)

• Livros

Quem quer ganhar um livro é o Euclides Francisco de Oliveira, comerciante, 58 anos, pai de duas meninas.

Preço: O livro que seu Euclides quer custa R$ 30,00, mas pode variar bastante.

• Um pacote de viagem

Jonas Gomes de Sousa, vigia, quer mesmo é viajar. Destino? Não importa, fica a critério dos filhos.

Preço: (pacote de viagem para Fortaleza, um dos mais comprados em Imperatriz de acordo com as agências de viagem) R$ 1800,00.

Fogão é ótima ideia para papais bons de cozinha
  • Uma carta

Edilson Alves Lima, moto-taxista, 43 anos, guarda todas as cartas que recebeu da filha de 15 anos desde que era ela era criança. Este ano ele quer receber outra cartinha.

Preço: Menos de R$ 2,00 (papel e envelope)

• Um vídeo

Deusivan da Silva Lima, autônomo, 29 anos, pai do Brayan de apenas dois aninhos, quer que o filho grave um vídeo falando alguma história sobre eles.

Não tem preço!