Caixa Econômica Federal se destaca como grande patrocinadora do esporte brasileiro

Em live da semana do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro transmitida na noite desta quinta-feira (09), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães falou sobre o banco ser uma grande apoiador do esporte, como o skate, atletismo, ginástica e em especial na gestão de Bolsonaro, as comunidades de base.

De acordo com o Caixa noticias, a Caixa e as Loterias destinaram R$ 82 milhões em patrocínios para esportes olímpicos e paralímpicos, além de projetos sociais que assistem jovens e crianças em vulnerabilidade social. Entre os mais recentes patrocínios anunciados, está incluído o skate, que figura pela primeira vez na programação olímpica neste ano. São ao todo 12 patrocínios a modalidades ou projetos esportivos, consolidando a Caixa como maior apoiadora do esporte brasileiro.

Segundo Pedro Guimarães, a Caixa deixou de patrocinar clubes grandes de futebol para apoiar as mais carentes espalhadas pelo Brasil, com investimentos e resultados recordes. “Em especial, na ginástica temos dezenas de centros que tratam das crianças carentes, por que muitas vezes as mães não têm onde deixar quando vão trabalhar e esses centros de ginástica a manhã inteira ou a tarde inteira acabam sendo mais que questão de esporte, mas uma creche.”, destacou.

Por fim, Pedro Guimarães garantiu fazer muito mais em 2022, focando nos esportes populares e com o total apoio do presidente Bolsonaro, que incentivou que as ações sejam realizadas para despertar o gosto por modalidades esportivas a partir de crianças.