Cabelos cacheados? Conheça 6 salões especializados em Imperatriz

 Texto e fotos de Andréia Cabral

A vontade de assumir os cachos e fazer um bom corte para cabelos cacheadostem chamado à atenção de salões de beleza em Imperatriz. O empoderamento feminino tem auxiliado nesta procura por assumir os cabelos naturais, o uso de escova e química nos cabelos para alisa-los tem ficado de lado enquanto mulheres optam pelo processo de transição dos cabelos,para isso alguns salões da cidade se adaptaram com profissionais na área da beleza que realizam os tipos de cortesprocurados pelas mulheres, entre eles oBig chop e Chanel de Bico Desfiado. Os salões  além de, auxiliar no processo de transição, da retirada da química para iniciar o crescimento natural dos cabelos também, prestam os cuidados necessários para um tratamento especial nos cachos e cortes, o que promete deixar clientes satisfeitas com cortes e finalizações capilares por meio de  preços acessíveis.

A cabelereira Patrícia lima,24,dona do salão Afrodite Stetic Hair, conta como o desejo pela mudança dos cabelos, do liso para o cacheado tem aumentado a frequência da procura por cortes específicos em seu salão, em média realiza nos finais de semana  de quatro a cinco demanda de cortes no período  transicional dos cabelos das clientes, o que ocasionou ela se especializar em novos cortes femininos para cabelos cacheados como, cortes a seco .” Nossa ideia sempre foi ajudar mulheres na transição capilar, já trabalhamos com finalizações em cabelos crespos e cacheados, agora trabalhamos com cortes diversos, breve modelagem e reanimações de cachos”, afirma.

Os cortes realizados em cabelos cacheados diferentes dos cortes para lisos requer uma atenção especial, uma razão para salões da cidade se adaptarem a busca desse mercado. Há dois anos o salão Crioullo´s Cabelo Bom oferece cortes para cacheadas, os serviços prestados surgir a partir do momento que as clientes desejam trançar os cabelos para o processo de transição. Assim, a dona do salão aprimorou os cortes e oferece principalmente o Big Chop, primeiro a ser realizado quando os cabelos voltam a se tornar naturais. “As clientes procuram a gente no inicio da transição então a gente passa um ano e meio trançando até o cabelo crescer e elas costumam fazer o Big Chop com a gente”. Garante a dona do salão Crioullo´s Cabelo Bom.

Atualmente, os espaços de salões para cabelos femininos tem mantido o cuidado necessário nas realizações dos cortes, para atrair clientes e superar a demanda a dona do salão Crioullo´s Cabelo Bom, Ingredh Juliana Carvalho, conta sobre o resultado esperado pelas clientes quando vão ao salão e a finalização esperada por elas ao chegar e tratar em casa, na expectativa de ter os mesmos  resultados do corte feito no salão. Em Imperatriz,os salões têm se especializam em cabelos cacheados para oferecer variedades nos preços e cortes, porém, o preço baixo e tratamentos diferenciados para as mulheres que desejam mudar os cabelos e cuidar dos cachos, são os que chamam a atenção do publico feminino.

Confira agora uma lista com 6 salões especializados em cortes para cabelos cacheados femininos com preços acessíveis:

1.Afrodite Stetic Hair

Um dos cortes mais procurado do salão é o big chop que atende em maior parte mulheres em transição capilar. Osalão garante um cuidado especial para que as clientes possam sair satisfeitas e felizes com os resultados e finalizações a gosto delas além de, proporcionar dicas de como continuar cuidando dos cachos depois do corte para o desenvolvimento dos cabelos. “Sempre rola uma conversa antes do atendimento, para termos uma certeza do que quer a cliente realmente, até porque estamos falando de alto estima”. Afirma a dona do salão.

Valor: Corte a seco e Big Chop,25 reais sem hidratação e 35 reais com hidratação  a base de óleos

Funciona:de segunda-feira à sábado, das 8 horas às 18 horas.

Instagram:@afrodite.itz

– Contato:(99) 992120131 ou (99) 992068384

– Endereço:Avenida Liberdade,número 235, Vila Cafeteira.

– Forma de pagamento: no dinheiro ou cartão.

  1. Crioullo´s Cabelo Bom

Oferece um preço baixo no corte e a garantia de uma finalização perfeita que podem ser realizadas em casa com produtos de baixo custo, encontrados em qualquer comércio de cosméticos. O salão realiza todos os tipos de cortes, porém, o feito em camadas e curtos são os preferidos pelas clientes que querem aumentar o volume dos cabelos, o corte a seco é uns dos mais indicados pela cabelereira que afirma que trabalhar com os cachos molhados é um resultado e quando eles secam se tornam outros. “Procuro fazer alguma coisa que a cliente consiga identificar verdadeiramente o cabelo dela e consiga fazer em casa, eu ouço muita frustação delas, que pagam caro e o cabelo fica lindo na hora, mas quando chega em casa não fica o mesmo resultado”. Garante a proprietária do salão.

Valor: todos os cortes com valores fixos, 25 reais.

Funciona:de segunda-feira a sábado, a partir das 9 horas. Trabalham com agendamento prévio.

Instagram:@crioulloscabelobom

– Contato:(99) 991039431 ou (99) 981554423

– Endereço:Rua Luís Domingues, número 1410 centro.

– Forma de pagamento: nodinheiro ou cartão.

  1. Estação Beleza

Trabalha com cortes para cabelos cacheados femininos há seis anos, os mais pedidos são Chanel de Bico Desfiado e corte em camadas, atende em média de oitos a dez clientes nos finais de semana para realizar esses procedimentos, os cabelos naturais  cacheados desperta na cabelereira Daniele Oliveira, 36, interesses por inovações e oferece para as clientes uma variedades de cortes como, bob crespo, um releitura do corte Chanel, Long Bob, Degradê arredondado entre outros tipos. “ofereço um diferencial para minhas clientes de sempre melhorar com novas tendências que surgem, pra que elas possa cada vez saírem do meu salão satisfeitas, porque pra mim, o melhor de tudo é vê-las feliz”. Ressalta Daniela.

Valor: todos os cortes a partir de 20 reais.

Funciona:de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 18 horas.

Instagram:o salão não possui conta de usuário.

– Contato:(99) 991202404

– Endereço:Avenida Rio Negro, número 28, Parque Amazonas.

– Forma de pagamento: no dinheiro

  1. 4. LS Lucyana Sousa Cabelereira

Desde que assumiu definitivamente os cachos, a cerca de sete anos, a dona do salão LS Luciana Sousa Cabelereira, realiza cortes para cabelos cacheados com o diferencial para as clientes saírem do salão com os cabelos fitados ela realiza os tipos de corte Bob Crespo, Long Bob, Corte Degradê, Corte Degradê Arredondado entres outras preferencias das cacheadas. O corte em camadas desfiados é o mais pedido pelas clientes. As clientes já saem do salão com um corte, cabelos lavados e hidratados com um preço bom.

Valor: em média 50 reais com lavagem e hidratação.

Funciona:de terça-feira a sábado, das 13 horas às 19 horas.

Instagram:@lucyanasoousa

– Contato:(99) 981977619

– Endereço:Rua Sete de Setembro, número 2210, Bacuri.

– Forma de pagamento: no dinheiro.

  1. Salão Império da Beleza

Com 18 anos de profissão na área da beleza, o salão percebeu o crescimento da procura por cortes voltados especialmente para o publico cacheado e se profissionaliza com o método Bruno Dantte, especialista em cacheadas do Brasil, com apenas oito meses de especialização em todos os tipos cortes para cacheadas como,Chanel, Chanel de Bico e Long Bob, garante um resultado perfeito dos cabelos com produtos de qualidade e liberdade para os cachos. Recebe em média de duas clientes por dia e os corte mais pedido é o Desfiado para aumentar o volume dos cabelos.

Valor: em média 50 reais.

Funciona:de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 18 horas.

Instagram:@salaoimperiodabeleza8

– Contato:(99) 981809086

– Endereço:Rua Maranhão, número 995, centro.

– Forma de pagamento: no dinheiro ou cartão.

  1. Espaço Nega´s Flô Cabelereira And Afro Hair e Lizo Hair

Trabalha com cortes para cabelos cacheados há três anos, os mais pedidos pelas clientes incluem os são o Chanel, Curto Simples e Véu de Noiva, oferece um serviço que pouco existe na cidade com profissionalismo e especialidade que são eles Entrelece, Box Braids e tudo que envolve cabelos afros. O salão tem por diferença o objetivo de trazer o empoderamento para mulheres que assumem sua naturalidade a dona do salão conta que o empoderamento feminino e o desejo de assumir os cachos têm atraído clientes para o seu salão.  “A autoestima e a aceitação por parte delas, mulheres negras em querer ter sua naturalidade sua aceitação sem se importar com qual seja a curvatura do seu cabelo sem química, não ser o padrão que te impuseram”. Explica a dona do salão.

Valor: a partir de 20 reais.

Funciona:de segunda-feira a domingo, das 9 horas às 18 horas.

Instagram:@negasflor

– Contato:(99) 981332394

– Endereço:Rua37, sem número, bairro Vila Vitória.

– Forma de pagamento: no dinheiro.