Brasileiro usa criatividade para protestar contra cortes na educação

Nesta quarta-feira (15), os brasileiros que eram contrários ao corte de 30% no orçamento da educação do país, saíram às ruas de todo o Brasil para protestar. Os manifestantes usaram de muita criatividade para ilustrar a sua revolta e expressar sua opinião com respeito ao assunto.

A empresa BuzzFeed, postou uma notícia onde os brasileiros expressaram sua indignação com frases em 18 cartazes como:

Além destes, outros muitos cartazes resumiam o sentimento das pessoas. A empresa de notícias disse que o povo foi contundente em seu manifesto.

No entanto, as manifestações não ficaram apenas  nas  ruas. Elas também aconteceram nas redes sociais, como esta imagem que foi postada pela atriz Lucy Ramos em seu Twitter e que mostra uma criança durante a manifestação com seu cartaz.

O Facebook também foi um espaço que as pessoas usaram para colocar seu descontentamento  com o corte nas verbas da educação.


A manifestação contra os cortes na educação que aconteceram em todo o Brasil, mostrou da parte dos manifestantes uma profunda indignação e descontentamento com o governo atual, mas também, mostra a criatividade do brasileiro na forma como encararam um momento de crise no país.