Bolsonaro recorre a auditoria contra TSE e declara o motivo “ Quero garantir a vitória do Lula”


Foto: Reprodução/YouTube

Texto: Andressa Rocha

 

Na live que ocorreu nesta quinta-feira (05), nas redes sociais de Jair Bolsonaro filiado ao Partido Liberal, o atual presidente destacou o seu interesse em uma auditoria para investigar o Tribunal Superior Eleitoral, no intuito de que haja transparência nas informações sobre as urnas eletrônicas, pois segundo o presidente para que não tenha fraude no processo eleitoral, Bolsonaro ainda declara que Lula filiado ao Partido dos Trabalhadores está na frente nas pesquisas e esse processo é para garantir a vitória do Lula.    

Em sua fala o Chefe de Estado explica o processo para pedir a auditoria, com o dispositivo é necessário que o parlamentar entre com o requerimento de informações, a mesa da câmara analisa o pedido e expede para o respectivo ministro, após a data da expedição o ministro tem trinta dias para fornecer as informações para o deputado federal ou senador.

Bolsonaro alega que o pedido é constitucional e que o ministro da defesa Paulo Sérgio deve cumprir com o prazo e divulgar as informações. O presidente ainda destaca que se as urnas não são passíveis de fraude o TSE deveria divulgar dados e informações para a população.