Foto (captura do Youtube)
O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em live semanal nas redes sociais realizada na noite desta quinta-feira, 01, que a CPI da Covid, comissão parlamentar que investiga supostas omissões nas ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus no país, “não serve para nada”, sendo uma “palhaçada” e que foi montada “apenas para atrapalhar o governo”.
A transmissão ocorreu em meio a denúncias de irregularidades do governo em negociações de vacinas contra a Covid reveladas, nesta semana, pelo Jornal Folha de São Paulo. A CPI está investigando o caso.
Ainda, na live, Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos não comprovados cientificamente para o tratamento da Covid e criticou o lockdown, alegando que este “método não ajuda” a combater a disseminação do novo coronavírus.
Na última terça-feira, 29, o jornal Folha de São Paulo publicou uma entrevista em que Luiz Paulo Dominguetti, representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply, afirmou ter recebido pedido de propina do governo de U$ 1 por dose de vacina.
Na live, o presidente Bolsonaro comentou o depoimento Luiz Dominguetti à CPI da Covid, dado nesta quinta-feira, 01, atacou parlamentares de oposição que compõem a comissão e ironizou que o então representante da Davati Medical Supply expôs uma “propininha de R$ 2 milhões”. “[Dominguetti] falou que foi procurado para uma propina, pouca coisa, 400 milhões de doses, US$ 1 por dose, uma propininha de 2 milhões de reais. Ele não aceitou. E depois [Dominguetti] cita o nome de um deputado. Vocês acham que deputado é esse?”, disse o presidente.