Bolsonaro comenta sobre os incêndios da França em Live.

Criador: Sergio Lima | Crédito: Séfgio Lima/Poder360 Direitos autorais: Poder360

Não é de hoje que existe um atrito entre o presidente do Brasil e do França Emmanuel Macron, em 2019 o francês convocou o G7 para uma discussão sobre os incêndios criminosos que ocorrem na Amazônia e os classificou como uma crise internacional.

Na época, o presidente ficou muito ofendido e classificou a declaração como uma “desfaçatez” e questionou se o país estaria interessado “em você, brasileiro, ou em conseguir um dia um espaço para ele” na região. 

Na sua live do dia 04 de agosto, Bolsonaro fala sobre os incêndios que ocorrem na França e na Espanha, por conta das ondas de calor da Europa, e relembra do que o presidente francês falou sobre a Amazônia.

“A França sempre será o primeiro país a criticar”

O presidente ainda fala que esses incêndios são inevitáveis, insinuando que o que está ocorrendo na França é a mesma coisa que aconteceu no Brasil, mesmo a situação sendo diferente.

Ele ainda questiona que ninguém está criticando o presidente da França, diferente de como ocorreu com ele. O presidente da França ainda não respondeu as insinuações do presidente Bolsonaro.