Bolsonaro apela a Petrobras e compara lucros da empresa com ‘estupro’

Foto: Reprodução/YouTube

 

Na noite desta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, que a Petrobras não volte aumentar o preço dos combustíveis no Brasil. Com a voz alterada, o presidente associou os lucros registrados pela empresa com “um estupro”, e destacou que é o povo brasileiro que paga preços abusivos enquanto estrangeiros se beneficiam.  

“Eu não posso entender, a Petrobras durante crise da pandemia e a guerra lá fora, a Petrobras faturar horrores. O lucro da Petrobras é maior que a crise. Isso é um crime, é inadmissível”, afirmou Bolsonaro.  

O presidente ressaltou ainda que de acordo com sua fonte, não identificada, o lucro da Petrobras para esse trimestre pode chegar a 40 bilhões. Momentos depois, a empresa divulgou o Relatório de Desempenho Financeiro do 1º Trimestre de 2022, no qual aponta o lucro líquido de 44,5 bilhões. Em relação ao ano passado, houve o acréscimo de 41,4%.  

“A gente apela para a Petrobras. Não reajuste os preços dos combustíveis. Vocês estão tendo um lucro absurdo. Se continuar tendo lucro dessa forma, e aumentando o preço dos combustíveis, vai quebrar o Brasil”, destacou.

Após críticas à refinaria, o presidente pediu desculpas e ressaltou que não irá interferir na estatal, “nem tenho como interferir”.