Bolos inspirados em memes são a tendência do momento

Foto: Elisângela Lima

O bolo em formato pequeno e personalizado com frases engraçadas tem atraído o interesse de muitas pessoas na hora de escolher a decoração para os bolos de aniversário. E, com isso, as confeiteiras têm investido na febre do momento.

A confeiteira Elisângela Lima, que está no ramo há 9 anos, conta que se diverte com as frases que os clientes escolhem para os bolos. A busca pelos bentô cakes fez com que ela aumentasse a produção de bolos, ela recebe cerca de dez pedidos nos dias mais movimentados.

“Os bentô cakes são bolos em marmitas que acompanham frases engraçadas ou carinhosas. As encomendas que recebo vão de mensagens românticas a mensagens com conotação sexual. Tem de tudo. É uma novidade que muitas pessoas têm escolhido, porque é uma opção além dos bolos tradicionais.”, afirma Elisângela.

Com o intuito de ser único, o cliente escolhe como será o bolo. A estudante Camila Vitória Santos, na busca por algo diferente para a festa de aniversário da irmã, optou por um desses bolos com uma frase que representasse a aniversariante e escolheu uma piada interna da família. Para ela, o diferencial desses bolos está na frase escolhida por ser algo que sai da rotina. “Além de ser divertido escolher o meme que combina com a aniversariante, a pessoa acaba se sentindo mais amada.”

Foto: Camila Vitória Santos

A confeiteira Juliana Santos também tem aproveitado a sensação do momento. Juliana iniciou no ramo da confeitaria, em março deste ano, na produção de bolos com frases engraçadas e já vendeu mais de 90 unidades. “Eu vi como uma oportunidade para empreender e tenho aproveitado enquanto ainda estão em alta. Todos os dias recebo encomenda”, afirma.