Blitzes educativas alertam para a importância da faixa de pedestre na Pedro Neiva de Santana

O maio amarelo, mês de conscientização da vida no trânsito terminou, mas medidas educativas sobre o uso e respeito da faixa de pedestre continuam. O uso da faixa é importante para prevenir acidentes, todos sabem disso, mas pouco é respeitado em Imperatriz. Não é preciso andar muito para ver que a situação é crítica, a Avenida Pedro Neiva de Santana lidera acidentes de moto e carro. O último sinistro aconteceu ontem, dia 15, em frente ao acesso ao Jardim das Oliveiras. A Setran foi acionada para isolar o local, logo após o SAMU socorreu o motorista. 

Guardas de Trânsito orientam motoristas na Avenida Pedro Neiva de Santana

Tendo em vista os frequentes sinistros a Setran faz diversas ações educativas e de prevenção na Avenida, com o objetivo de alertar motoristas a respeitar a faixa de pedestre. A Coordenadora do Educação para o Trânsito Teresinha Miranda afirma que “foco é conscientizar motoristas sobre a necessidade de respeitar o limite de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana”. 

http://imperatriz.ma.gov.br/noticias/transito-e-transporte/blitz-educativa-e-realizada-na-avenida-pedro-neiva-de-santana.html