Bêbê filho de Estreito que ficou internado por mais de 30 dias no Goiás e mãe pedia ajuda na internet recebe alta

Já está em casa e se recuperando, o bebê Aurélio Rocha, de 11 meses, que  ficou internado por um mês e quatro dias em hospital no Goiás, com quadro clínico grave, recebendo bolsas de sangue e fazendo uso de oxigênio, devido a pneumonia e anemia forte.  Elma Rocha, a mãe da criança, aflita e sem condições financeiras suficientes pedia ajuda na internet, devido ter saído do trabalho para cuidar do filho.

A mãe do bebê, explica que a criança ainda não voltou à rotina normal porque foram muitos dias de internação, mas hoje ele não precisa fazer uso da nebulização que antes era necessária no dia-a-dia, conta ainda que o filho está tomando apenas um xarope e sendo acompanhado em consultas médicas.

Elma Rocha, tem mais três filhos, nasceu e se criou em Estreito, no Maranhão, quando precisou ir para Senador Canêdo no Goiás, em Dezembro de 2021, à trabalho. Elma mora de aluguel e durante o tempo de internação do seu filho, além de precisar sair do emprego, ela estava com contas de aluguel, luz e água atrasadas por não ter outro suporte financeiro no momento difícil que passava.

“Eu trabalhava de doméstica para arcar com as despesas de casa e consegui criar meus filhos, mas precisei sair do serviço para cuidar do Aurélio que se encontrava no oxigênio, mas hoje, graças a Deus com a melhora do meu filho retornei para o meu trabalho, explica a mãe do bebê.

Após mês internado em estado grave, Aurélio está em casa se recuperando. Foto: Elma Rocha