Balcão de Negócio da Fecoimp é considerado um sucesso pelos expositores

O Balcão de Negócios, localizado na lateral esquerda do Centro de Convenções, tem sido um dos grandes destaques da 22ª Fecoimp, além de uma novidade desta edição. Essa nova opção oferece aos empresários a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços de forma mais direta aos visitantes. E o melhor: sem precisar de um investimento em um estande de tamanho padrão. 

A Maximus Contabilidade, por exemplo, optou pelo Balcão de Negócios neste ano. Segundo Welton Machado, um dos contadores da empresa, a nova modalidade atende perfeitamente às suas necessidades, já que o foco está na venda de serviços e consultorias. “O balcão, juntamente com a sala de apoio, funciona perfeitamente. Porque normalmente, como é que a gente trabalha? A gente aborda um cliente, faz uma consultoria gratuita lá a gente vai vender o nosso serviço”, explica Welton Machado.

Segundo Luciana Araújo, representante da Hibisco Lingerie, que participa da Fecoimp pela primeira vez, o Balcão de Negócios foi uma oportunidade de testar o evento e avaliar o potencial para futuras edições. “A gente tentou avaliar como seria a feira, para que no próximo ano a gente venha com algo maior”, explica.

A supervisora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Raphaele Barcelos, também apostou no Balcão de Negócios para apresentar seus serviços e fortalecer parcerias. Ela conta que o Balcão de Negócios tem sido muito positivo para a instituição. “A gente já fechou parceria, temos recebido bastante estudantes, que é muito positivo pra gente, porque a gente precisa desse jovem para encaminhar no mercado de trabalho”, destaca.

Para a organização da feira, a nova opção tem se mostrado atrativa por diversos motivos. Além de ser mais acessível, o Balcão de Negócios permite que as empresas direcionem seus esforços para o atendimento personalizado aos clientes, o que facilita a negociação e o fechamento de negócios. O balcão de negócios foi uma alternativa encontrada pela ACII para ampliar o número de empresas na Fecoimp, ainda que o espaço físico do centro de convenções já esteja pequeno para a feira. Este ano, foram 18 balcões de negócios comercializados e, no próximo ano, este número ainda deve crescer.

A Fecoimp 2024 conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Bradesco, Credishop, Equatorial Energia, Suzano, Valor Logística Integrada (VLI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz e Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Marinha do Brasil, Aeronáutica, 50ºBis e Exército Brasileiro.

A Programação Cultural na XXII Fecoimp é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da Equatorial, apoio da Arte e Vida, realização da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.