Bairro Cinco Irmãos receberá nova creche

Fechado há dois anos, prédio da antiga Escola Hebe Cortez acolherá creche

Ana Clara de Araújo

Sebastião Rocha

A creche Risco e Rabisco, existente há 13 anos em Imperatriz, passará a funcionar em novo endereço, no prédio onde era a escola Hebe Cortez, no bairro Cinco Irmãos, fechada desde 2022. Anteriormente, a creche estava localizada nas proximidades da Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma).

Antigo prédio escolar está passando por reformas para poder receber a creche
Prédio escolar está passando por reformas para poder receber a creche. (Crédito: Sebastião Rocha)

Lewthanea Conceição, gestora da creche, ressalta que a escolha para o novo local da instituição veio do poder público, após o proprietário do prédio anterior pedir de volta o espaço onde estava a creche. “O município foi atrás de um prédio. Não é a primeira vez que migramos”, informa Lewthanea.

“Geograficamente, não dá pra ter uma escola em cada bairro para atender a todos os anseios”, relata a gestora.

A creche é uma alternativa para a população que mora em torno do local, pois visa atender aos alunos que já estão vinculados à instituição, bem como aqueles presentes no novo endereço. A gestora destaca que a distância é um leque de possibilidades, já que o local também assiste crianças que vêm de outros bairros como, por exemplo, do Bom Jesus.

No momento, a creche não tem previsão de inauguração devido às reformas que estão sendo realizadas no Hebe Cortez para poder receber os alunos. “O prédio comporta os alunos, mas está sendo adaptado”, destaca. O prédio está passando por reformas, pois o Hebe Cortez atendia apenas alunos do fundamental e não estava preparado para receber os do infantil, que necessitam de cuidados mais especiais. As matrículas estão acontecendo na Escola Solidariedade, na Avenida JK, nº 50.