Aumentam as contratações temporárias de funcionários para o período natalino de Imperatriz

Por: Danielle Luz

 

Créditos: Danielle Luz

Para quem está em busca de emprego, o período natalino em Imperatriz apresenta perspectivas promissoras em termos de oportunidades. Devido ao aumento na procura e a venda de produtos, grandes empresas da cidade estão contratando novos colaboradores durante essa época.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o comércio aumente em mais de 109% as contratações de novos trabalhadores no país.

Giovanni Sales (48), gerente da filial do Armazém Paraíba de Imperatriz, explica que as possibilidades do trabalhador permanecer efetivado após o término do período natalino são grandes: “Nossa empresa não considera um emprego temporário, e sim uma oportunidade da pessoa estar no mercado de trabalho. Contratamos o colaborador no intuito de que ele faça carreira na empresa”

Sobre o perfil procurado pelas empresas, a gerente do Bazar Ipanema, Carla Cerqueira (40), ressalta que se busca funcionários versáteis “Não queremos um perfil de alguém que sabe muito alguma coisa, mas sim, alguém disposto a fazer de tudo”

Bruno Sousa, (34), responsável pelo setor de Recursos Humanos do supermercado Assaí Atacadista, também destaca a disponibilidade como um fator importante. Além disso, ser um profissional de destaque faz toda a diferença na permanência do colaborador na empresa.

Há empresas, como o Bazar Ipanema, que iniciam suas contratações no mês de outubro por isso nem consideram empregos temporários, devido a chegada de datas importantes e de grande movimento, como o dia das crianças, o Black Friday, Natal, e logo em seguida, a volta às aulas.

Confira as vagas de emprego na cidade, procure a Agência Estadual do SINE (Sistema Nacional de Empregos Municipal de Imperatriz). Também, fique por dentro no Instagram @vagasimperatriz.