Audiência para debater criação da nova Universidade Federal

Nesta quinta-feira, 27, foi realizada uma audiência na câmara municipal de Imperatriz para tratar assuntos sobre a criação da nova Universidade Federal, vereadores, deputados, professores e alunos participaram dessa audiência. O desmembramento com a UFMA São Luís vai facilitar a criação de novos campos na região, reformas e ampliações nas unidades já existentes, e a solução de problemas antigos. Inicialmente essa nova Universidade abrangeria as cidades de Imperatriz, Balsas e Grajaú.

A criação dessa nova Universidade vai facilitar o repasse de recursos federais, e tendo uma diretoria mais próxima vai ajudar a resolver os problemas locais enfrentados no dia-a-dia dos campos da região Sul e Sudeste do Maranhão. Durante a audiência alunos trouxeram problemas que enfrentam desde o início da sua graduação e com o passar do tempo só pioram, problemas como não ter um livro atualizado do seu curso, falta de estrutura para realizar as atividades e falta de materiais.

Após essa Assembleia o processo vai continuar em análise aguardando a aprovação definitiva da criação da nova universidade. Até lá a gestão atual continua sob responsabilidade da UFMA São Luís e todos os repasses dependem da gestão atual.