Audiência na Câmara Municipal de Imperatriz debate sobre a Nova Universidade do Sul do Maranhão

Na última quinta-feira, 27, foi realizada uma segunda audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz para tratar sobre a Nova Universidade Federal do Sul do Maranhão. A audiência contou com a presença da comunidade acadêmica, do poder político municipal, estadual e federal, que defenderam a criação da nova Universidade Federal para a ampliação do ensino superior no Sul do estado.

Para o professor Dr. Marco Antônio Gehlen, representante do reitor Natalino Salgado, essa é uma oportunidade única para a cidade, “é uma oportunidade única de oferecer educação superior de qualidade para os jovens da região e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Maranhão”. Já a aluna e representante do Centro Acadêmico de Sociologia, Wendy Santos, destacou a importância da criação da nova universidade, “a chegada de uma nova universidade seria de suma importância para a região porque influenciaria positivamente nas perspectivas de vida dos jovens de Imperatriz e região”, disse ela.

Apesar de ser uma boa iniciativa, tendo em vista que, a universidade pode contribuir com o ensino, a pesquisa, a extensão, e uma possível independência financeira para o Sul do estado, como bem pontua o Deputado Josivaldo JP (PSD – MA), “A criação da nova federal seria uma oportunidade única de oferecer educação superior de qualidade para os jovens da região e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, seu futuro ainda é incerto por que não teve uma aprovação do parlamento para sua construção, e não é a primeira vez que se tenta.