Atrações tradicionais da Capital se apresentaram no palco do Maranhão de Reencontros nesse Dia das Mães

Corpo de baile da Cia Barrica em ação durante o Maranhão de Reencontros – Foto: Júnior Foicinha

Evento em São Luís realizado durante os domingos do mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, teve a apresentação do espetáculo teatral “Pão com Ovo” abrindo a sua segunda edição. 

Organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), pelo segundo domingo consecutivo o evento lotou a Concha Acústica da Lagoa. O público não se preocupou com a chuva e aproveitou a noite para se divertir com as piadas das personagens Dijé (Adeíson Santos) e Clarisse Milhomem (César Boaes), além de cantar e dançar ao ritmo do Boi de Nina Rodrigues e da Companhia Barrica. 

Neste domingo (8), Dia das Mães, a comédia de costumes encenada pelo grupo Santa Ignorância Cia de Artes preparou uma apresentação especial em homenagem às mamães que moram no Maranhão.   

“Pão com Ovo acabou de se apresentar aqui na Concha Acústica. Foi lindo! Lotado aqui no projeto Maranhão de Reencontros. Estamos em temporada em São Paulo e viemos especialmente para atender esse chamado do povo do Maranhão”, disse o ator César Boaes, que também assina a direção do espetáculo.  

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, a ideia do projeto é fazer um ‘aquecimento’ em preparação para a programação oficial do São João, que em 2022 será realizado durante dois meses, após a ausência de festas juninas por dois anos, em razão da pandemia de Covid-19.

“Dia das Mães, mas ainda assim, o público maranhense lotou a Concha Acústica. Esse é o Maranhão de Reencontros, que aquece o nosso maior São João, que acontecerá aqui em São Luís e em todo o Maranhão, e será o maior São João do Brasil. Todos os domingos acontece o Maranhão de Reencontros com os grandes grupos folclóricos e aquele gostinho de saudade”, pontuou o secretário. 

 

Fonte: Governo do Maranhão

Link: https://www.ma.gov.br/noticias/pao-com-ovo-boi-de-nina-rodrigues-e-cia-barrica-encantam-plateia-do-maranhao-de-reencontros-no-dia-das-maes